Quantidade de Páginas visitadas

PALESTRA SOBRE SEXUALIDADE NA ADOLESCENCIA

No dia 6 de outubro de 2010 o Colégio Estadual Anchieta recebeu os acadêmicos do curso de ciências biológicas, Marcelo Kumagai e Camila Caroline da Unipar, para apresentar uma palestra sobre “Gravidez na adolescência” para as alunas do 1 ano do magistério, o motivo de ter escolhido uma turma tão nova foi para apresentar a palestra foi por um motivo bem lógico, as meninas desta turma estão começando a se conhecer e conhecer o próprio corpo e ai começa os namoricos beijinho pra lá beijinho pra cá e com isso estimula também a relação sexual, mas o tema foi abordado pelos palestrantes alertar as meninas da gravidez precoce que já ocorrem em muitos lugares e também foi abordado o aborto, onde foi discutido quem é a favor do aborto e quem é contra. As alunas estão de parabéns pois fizeram varias perguntas e houve um grande debate entre palestrante e alunos e os palestrantes em si saíram muitos satisfeitos pelo trabalho bem feito e também estão de parabéns pelo belo trabalho ...

Notícias da Escola


O Gruppo Folkloristico Italiano Giardino D' Amuri foi fundado em Curitiba, no bairro de Santa Felicidade, por Claudio R. Dalla Stella e sua mãe Rosi D. Stella. Hoje conta com o apoio da Dra. Marilis da Costa, ambos com mais de 20 anos de experiência na dança folclórica italiana.



O trabalho surgiu por iniciativa do funcionário da educação, Claudio, que viu a necessidade de manter as raízes e tradições do tradicional bairro italiano de Curitiba e também de seu bisavô, Ângelo Volpato, que deu o nome à escola, contribuindo assim com um trabalho voluntário voltado para os alunos e a comunidade.



O trabalho iniciou no mês de abril de 2000 na Escola Estadual Ângelo Volpato, com o apoio do estabelecimento. O objetivo era divulgar a cultura italiana por meio do canto e das danças típicas de várias regiões da Itália e proporcionar as crianças, jovens e adultos uma atividade educacional gratuita.



Com um trabalho sério, busca-se o resgate fiel das manifestações populares e das danças, por meio de intercâmbio cultural com grupos de todas as regiões da Itália, preservando a autenticidade de cada região representada.



A preocupação com a fidelidade dos trajes, a expressão corporal e a autenticidade dos passos são trabalhadas rigorosamente e exaustivamente por seus coordenadores e componentes. A diversidade nas danças e originalidade é uma característica do grupo, que possui um repertório com danças alegres e muito vibrantes.



O grupo representa diversas regiões da Itália, como Campânia, Lombardia, Lazio, Trento, Piemonte, Sicília, Abruzzo, Vêneto, Friuli Venezia-Giulia, Calábria e Sardegna e hoje é o único grupo folclórico a representar as danças e o costume tipico da região da Umbria no Brasil.



Com a dificuldade para desenvolver o trabalho por não possuir apoio financeiro, Claudio, Rosi, Carlos e Marilis compram os materiais para a confecção dos acessórios, trajes e outros. No entanto, isso não basta, pois ainda existe o valor da confecção, que é muito alto. Como solução para isso, eles próprios criam os moldes, cortam e costuram os trajes típicos, além de fazer a manutenção.



Os trajes usados pelo grupo são fruto de um profundo estudo por meio de fotos, livros e orientações da Italia.



O trabalho defende conscientemente as tradições dos imigrantes que aqui chegaram e plantaram vida antiga em terra nova. Jovens que não esquecem a dança, a música, ritmos, tradições e costumes que embalam tantos sonhos e fabricam tantas esperanças. Jovens que têm a necessidades de preservar o passado para construir o futuro com valores de sua história, de sua raça e de sua cultura. Valores que nunca se perdem e são colhidos por seus descendentes, enriquecendo assim sua caminhada para uma vida existencial.



O amor ao trabalho, à família e à fé, são estes os valores vividos e celebrados pelo "Gruppo Folkloristico Italiano Giardino D'amuri".







Para obter mais informações sobre o Grupo, entre em contato pelo e-mail giardinodamuri@hotmail.com






Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito